segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


O preconceito é o ato mais desprezível do ser humano.
O homem, apesar de conviver com certas pessoas durante muito tempo, não se da o trabalho de conhece-las e analisar o que elas realmente tem a oferecer. O ser humano se acostumou tanto a julgar pela aparência, pelo gosto musical, pela companhia... que esquece de valorizar o que existe no interior de cada um.
Quantas vezes uma pessoas sofre preconceito, e recebe acusações sem fundamentos?
Quantas vezes uma pessoas é interpretada de forma errada, pelo simples fato de que a sociedade a sua volta se acostumou tanto a viver de forma medíocre onde todos tem opiniões triviais e hipócritas, que não aceita que existe alguém capaz de ter, analisar e criticar suas atitudes?
Contudo, na sociedade atual o que é visto como certo são as pessoas banalizadas, que não tem opinião própria. E as pessoas que são “diferentes” são vistas como erradas pois talvez apresentem algum tipo de perigo aqueles poucos que ainda tem a capacidade de raciocínio porém que não tem a capacidade de analisar a fundo a verdadeira personalidade e qualidade de cada um.
Portanto, acredito que o preconceito a atitude mais covarde que o ser humano pode ter, pois além de se recusar a conhecer o novo ainda tem a capacidade de tirar conclusões que na maioria das vezes estão erradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário